domingo, 24 de junho de 2012

Cavalo Paraguaio!

Há muito tempo que a maior parte dos torcedores exibem um certo grau de desconfiança relacionado ao futebol mineiro. E não é por menos. Faz tempo que Atlético Mineiro e Cruzeiro não demonstram um bom futebol. Ontem, essa chama da esperança acendeu novamente em Minas Gerais. Cruzeiro e o Galo Doido, hoje, sãos os líderes da competição nacional.
No Rio, o time azul, em uma partida muito amarrada, soube aproveitar as chances que teve, surpreendendo o Vasco, que apesar de mais posse de bola, não conseguiu criar tanto, e quando conseguiu não foi feliz em conclusão. Noite atípica do time alvinegro.
Em Belo Horizonte, empurrado por uma torcida em êxtase, o galo não deu chances ao time do Náutico, com Bernard e Danilinho inspirados, o time do Cuca soube se impor, mesmo quando o time nordestino chegou ao empate. Vale ressaltar o primeiro gol de Ronaldinho Gaúcho pelo time mineiro. Gol de pênalti. Ridículo e inexistente.
Esses dois jogos resultaram em uma explosão de alegria em Minas Gerais, o torcedor hoje, é só sorriso. Porém, quanto tempo vai durar? O Cruzeiro, salvo o último ano em que disputou para não ser rebaixado, vem sendo uma pedra no sapato de muitos outros times. Um grande amigo meu, que também participa deste blog, falou ontem: " O Cruzeiro só incomoda, e não ganha nada". E o galo, há anos não chega com força em nenhuma competição. Apesar da empolgação, não acredito em títulos, e sim, em mais uma decepção destes dois times. Não acredito nem em vaga para Libertadores. Isto ae lá na terrinha é chamado de Cavalo Paraguaio.

Abraços
Alvinegro Baleteado

4 comentários:

  1. Atlético-MG e Cruzeiro só estão neste pique devido a volta aos jogos em BH. Após 2 anos as equipes voltam a jogar verdadeiramente em casa. Mas todo mundo sabe que o Galo é o menor dos maiores, um time que tem um único título em 71 e que pra dar um upgrade na frangada contratou o Cuca eterno chorão. O Cruzeiro até é mais forte mas tem o tradicional meio de tabela Celso Roth e por isso fará apenas um bom primeiro turno, por ter um técnico e um time médios. Alia-se aos dois o Botafogo que é o segundo menor dos maiores e temos o trio cavalo paraguaio do ano.

    ResponderExcluir
  2. Depois daquela palhaçada da ultima rodada do campeonato passado (atletico entregando pro cruzeiro na ultima rodada) nao merecem figurar entre os principais do paìs. E com os elencos atuais devem brigar no maximo pela sul-americana. Dois times sem personalidade nenhuma, sem um nome forte no comando e com estrelas que nao brilham faz tempo (Ronaldinho e Montillo).
    Merecem o ròtulo de cavalos paraguaios.

    ResponderExcluir
  3. Mas que dom de clarividência tem esse alvinegro baleteado!!! Certo que o Atlético Mineiro não aguenta mais 10 rodadas na primeira metade da tabela. E o Cruzeiro, que concordando com o Leandro, tem um time superior, tem o Celso Roth no banco. Vai faltar fôlego.
    Os cavalos são paraguaios!

    ResponderExcluir
  4. Esse papo todo de cavalos me fez lembrar daquela brincadeira do programa do Bozo, em que você tinha que acertar qual cavalinho chegaria em primeiro: o branco, o preto ou o malhado. E o malhado sempre ganhava. Era tudo armação! Essa é minha opinião.

    ResponderExcluir