quarta-feira, 13 de junho de 2012

Quarta-feira movimentada


Parafraseando meu Nobre Fernando Gomes, SEU Fernando Gomes, Abriliiino Fernandes Gomes, eu poderia inaugurar meu espaço comentando sobre a eurocopa (da qual assisti praticamente todos jogos), eu poderia falar sobre o Coritiba (que há tempos tem pontos que me incomodam), eu poderia falar sobre a situação patética do trio de ferro (ou latão) paranaense com relação à casa do Atlético-PR, eu poderia até mesmo falar sobre vários dos assuntos que pretendo escrever nas próximas semanas, meses e anos. Mas não terei como escapar, por ter a coluna publicada na quarta-feira, e todos os caminhos levarem à Vila Belmiro, ao Olímpico Monumental e ao Morumbi, de falar sobre os jogos semi-finais de libertadores e copa do Brasil.

Enfim, nesta quarta e quinta-feira teremos os primeiros jogos decisivos para 6 grandes equipes brasileiras “salvarem o semestre”, Corinthians buscando sua primeira libertadores, Santos buscando o bicampeonato como na época de Pelé e em seu ano de centenário (vencerá a zica do centenário no cenário futebolístico??), São Paulo buscando sua primeira copa do Brasil, Coritiba buscando sua segunda final consecutiva, Grêmio buscando ser o maior campeão da copa do Brasil isolado (hj divide o posto com o Cruzeiro) e o Palmeiras buscando ressuscitar. Como o post já está ficando grande vou resumir e mastigar meus palpites a vocês.

O confronto Santos x Corinthians, apesar de certo equilíbrio, será decidido na primeira partida para o Santos. Infelizmente para os Corinthianos (e felizmente para nós, apelidados de antis), o Corinthians apesar de jogar um futebol eficiente e pragmático peca neste ano por 2 pontos fundamentais em um esqueleto de uma equipe: Não tem um centro-avante decisivo e nem um jogador diferenciado e por isso não conseguirá reverter a vantagem que o Santos exercerá na primeira partida.

No confronto entre Grêmio x Palmeiras, de Luxemburo e Felipão, opa não seria Felipão x Luxemburgo? Não meus caros, estamos em 2012, o ano em que muitas coisas estranhas ocorreram, ocorrem e ocorrerão. Enfim, neste confronto arrisco dizer que o Grêmio obterá duas vitórias tranquilas, apertadas porém sem ser ameaçado, Palmeiras é candidatíssimo ao rebaixamento no Brasileirão (Arrisquei inclusive, um tempo atrás, dizer que o Palmeiras, Vitória e Roma Apucarana foram os piores times que vi jogar este ano).

E no último confronto o São Paulo até poderia apontar com certo favoritismo por presença de selecionáveis como Casemiro, Lucas e Luís Fabiano, porém com o futebol que anda apresentando permitirá que a decisão chegue na segunda partida com ambas equipes vivas na competição. Mesmo assim acredito que São Paulo passará pelo gol qualificado ou decisão por penaltis.

          Então, o que tinha pra hj era isso, meio longo, não sendo o assunto de minha preferência para ser o primeiro, porém pela necessidade tive que escrever.

Agradeço aos colega pela oportunidade, desejo sucesso a todos, e agradeço aos leitores-comentaristas, apenas leitores ou apenas comentaristas, sintam-se a vontade para exporem suas opiniões. Assim como eu o fiz. 

E para não perder em nada pelo autor anterior segue uma filosofia futebolística que é meu lema de vida:
Uma vez disseram que futebol era questão de vida ou morte. Besteira. Futebol é mto mais importante que isso -Bill Shankly (Ex-técnico do Liverpool)

Abraço a todos e fiquem com Deus.
Subscrevo-me Rabugento Tricolor

11 comentários:

  1. Curti o palpite do imortal, que seja assim mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Só faltou falar sobre o confronto que pode salvar o Brasil da encheção de saco, Boca X La U!

    ResponderExcluir
  3. Já ficou grande, ia ficar maior ainda..auhuha

    ResponderExcluir
  4. Muito bomm hein!!!
    Só gostaria de mudar um unico palpite,
    VAIII CORINTHIANS!!!
    Timão na veiaa!!! haha
    abraços

    ResponderExcluir
  5. cara... nao sei se o santos passa assim tao facil pelo curintia! eles tem grupo forte.. futebol eh 50% inspiraçao, 50% transpiraçao meu amigo!!

    ResponderExcluir
  6. Se cuidem são paulinos, postagem mais zicadora da história hahahaahaha

    ResponderExcluir
  7. Não sabe nada de bola vc mesmo

    ResponderExcluir
  8. É leandrão, apesar de nada estar decidido ainda, creio que seus palpites estão me cheirando "a la Milton Neves"!!!

    ResponderExcluir
  9. Leandro, semana que vem eu jogarei no sportingbet o contrario do que vc fala.

    ResponderExcluir
  10. Cometi dois erros capitais, superestimei o fator neymar e subestimei o fator felipão hahhahahah. Palpite no futebol é assim, por isso é um esporte apaixonante. De qq forma os placares nao representaram o a foram as partidas.

    ResponderExcluir
  11. Apesar de achar o time do Palmeiras medíocre, tive saudades. Foi uma aula de marcação e disposição tática. Felipão ainda é o mesmo, pegou 11 nabas, vestiu de verde e acabou com o jogo...assim como acontecia em 1995.

    ResponderExcluir