quarta-feira, 27 de junho de 2012

Nunca Será?





Era o ano para ele. Messi e Cristiano Ronaldo eliminados na Champions antes da final. Santos jogando uma bola redondinha. Neymar tinha tudo para ser lembrado ao menos entre os três finalistas na disputa de melhor jogador do mundo. Poderia ser a primeira vez que um jogador atuando em terras brasileiras conseguiria tal fato e o garoto daria um passo importantíssimo na busca por um lugar na história dos grandes boleiros de todos os tempos.

Poderia, mas não foi...

Muito pelo contrário. Santos eliminado da Libertadores tira a chance de Neymar disputar o mundial pelo segundo ano seguido. Três importantes amistosos da seleção e duas derrotas (ainda mais com golaço de Messi). E a volta da história do cai-cai.

Quem viu o último jogo do Santos nesse campeonato brasileiro sabe bem do que estou falando. Neymar deitou e rolou em cima dos marcadores do Coritiba. Deu caneta, chapéu e meteu gol.  Mas não tem como não ficar indignado com a falta de ambição em jogadas que podem ser levadas adiante e ele prefere ficar com a falta e com a proteção destes árbitros brasileiros em cima desta “jóia” do futebol.

Sou brasileiro e quero ver nossos craques sempre atuando em meu país. Fiquei feliz quando Neymar anunciou que ficaria em terras canarinhas até a copa. Hoje já começo a aceitar a idéia que ele deve mesmo ir para o futebol europeu, caso a sua ambição em se tornar o melhor jogador do mundo ainda seja maior que sua vontade de aparecer diariamente na capa da globo.com. E que fique a lição aos árbitros brasileiros, que ao invés de proteger, podem estar estragando esta jóia.

Pra finalizar, um vídeo que todo bom bolero conhece, mas que ilustra bem o que eu estou falando:


8 comentários:

  1. Neymar é um craque. Daqueles raros, que aparecem a cada 10 a 20 anos.
    Mas ele representa tudo o que eu mais odeio no futebol:
    - o cara é um pavão, ou melhor, uma caturrita. Parece que investe mais tempo no penteado do que treinando. Futebol é coisa de macho, que raspa o cabelo ou se não raspa esquece de pentear (olha o cabelo do messi e do hugo de leon!)
    - joga um futebol malandro, cheio de marra. Não perde oportunidade de cavar falta, iludir a arbitragem e desrespeitar o adversário.
    - comemora seus gols com dancinhas homossexuais, desrespeitando mais uma vez o adversário. Já disse em outro comentário que não gosto de gol.
    - falta a garra e vontade que fazem a diferença na adversidade. É por isso que via de regra acaba amarelando em momentos decisivos.

    É isso. Nunca será um Messi. Nunca será um Zidane. Está mais para Ronaldo Assis.

    ResponderExcluir
  2. Daniel Bonotto (2)
    exceto a parte q gosto de gols para se vencer, o mínimo possível mas gosto.

    ResponderExcluir
  3. O guri é novo. Faz muitos comerciais devido ao número de patrocinadores que bancam seu salário. É um craque, é diferenciado. Ponto final. "Vão machucar o moleque...tem que proteger esse jogador, ele é a esperança pra 2014" Muricy Ramalho. Protegeram o Fenômeno ? Protegerem Juninho Paulista ? Os caras não batem no Messi ? Essa é minha opinião, ele tem culpa de ser um tanto quanto convencido algumas vezes, mas outras pessoas também têm culpa do que ele é. Renê Simões tinha razão quando profetizou: criaram um monstro. Ele tem no mínimo uns 14 anos de carreira, ou pra se tornar uma lenda, ou pra cair no ostracismo.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Apesar de certos exageros, o cara é bom! Falta tempo e experiência. Apesar da fama de "cai-cai", toma muita porrada e não se machuca, não arrega. Faz tempo que no futebol brasileiro não havia um jogador assim. Mas tem muito que amadurecer. Creio que ele tem muito potencial sim, para se tornar um ídolo, mas infelizmente hoje em seu time, está jogando sozinho. O que resta é esperar pra ver qual criatura poderá se transformar!

    ResponderExcluir
  6. como brasileiro, torço para que ele se torne um messi!! mas temos que saber lapidar, nao só proteger essa joia!

    ResponderExcluir
  7. Ou manda os nossos árbitros se aperfeiçoarem na Europa, ou manda o Neymar. Brasil, o país do cai-cai bol!

    ResponderExcluir
  8. Tem que aprender a tomar porrada, sò isso. Mas isso è coisa de brasileiro mesmo... Alias, todo brasileiro deveria jogar bola e parar de tentar ludibriar a arbitragem fazendo cena.
    Apesar de todos os defeitos que tem è um excelente jogador, isso è indiscutivel

    ResponderExcluir