segunda-feira, 29 de outubro de 2012

...e mais apreensivos!


          Eu tenho uma opinião e, por mais que todos tentem provar que ela é um tanto quanto equivocada, nunca vou deixá-la de lado. Eu diria que pelo menos por uns 30 anos, pelo menos até o tempo em que algum time de pouco poder aquisitivo volte a figurar entre os campeões nacionais. Vou compartilhá-la aqui e não venham tentar me fazer mudar sobre ela, apenas aceitem e defendam a sua.
          Quando eu digo todos, eu cito países, dirigentes, times. Essa falta de competitividade ao final do ano torna-se um tanto quanto chata, irritante. A espera pelo Natal, pelo Ano Novo já foi mais movimentada. Pontos corridos é um verdadeiro remédio para hipertensos. Há quem diga de Cruzeiro, São Paulo, Fluminense em outros anos. Qual a graça do final de campeonato, quando tudo já está certo. Tudo bem, digam alguns que ano passado foi emocionante. Beleza, um ano, apenas um ano. A disputa que nos traz emoção normalmente fica por conta da Libertadores. E esse ano, nem isso. Já não basta vermos na Europa sempre os mesmos campões.
           Antigamente, há essas horas, a briga se seguia até o décimo, décimo segundo time. Os estádios iam encher, porque aí sim, aí entraria no mata-mata, na verdadeira emoção. Na verdadeira torcida pelo seu time, e não torcendo para que o outro time ganhe ou perca para que o seu tenha chance. Nessas horas o que valia era a raça, a vontade de chegar longe. Era a chance de times como Náutico, Ponte Preta chegar ao topo. Mas com essa fórmula, só o que fazem é tentar jogar a primeira fase da Sul-americana e ganhar dinheiro vendendo alguns jogadores que se saíram bem nos gramados durante o ano.
           Vou continuar vendo o futebol, porque gosto, não porque está me atraindo. E acho que por muitos anos ainda, porque afinal, meu coração vai bem das pernas. E acho que se depender do Campeonato Brasileiro, vai continuar assim por um longo tempo.

4 comentários:

  1. Assino embaixo. Tínhamos o campeonato nacional mais emocionante e mais imprevisível do mundo, até 2002. Eram campeonatos de deixar qualquer torcedor maluco. Mata-mata é injusto? Se desde o início do campeonato está no regulamento que um time pode se classificar em oitavo e ser campeão se for superior no mata-mata, qual a injustiça disso? Acho muito mais injusto um time ser campeão sem provar que é melhor que o outro no confronto direto, como vai acontecer esse ano com o Fluminense. Já vi meu time ser campeão no mata-mata e na última partida dos pontos corridos. A emoção de vencer uma final de campeonato é absolutamente incomparável.

    ResponderExcluir
  2. AH por um lado é irado mata-mata, mas e os clubes bem administrados?! é justo?! erro de juiz numa epoca pífia sempre vai ter mas seria bem pior não?! O esquema de gol fora de casa é justo?! Ver Poodles, Ponte, Nautico, Atl,GO chegando nas finais é massa?! Tendo times de empresários?! Pra torcida é irado, pois há muita emoção...lotaria os estadios nas fases finais, sendo na classificação entre os 8, e depois no mata-mata... pois ai sim mostra quem torce e gosta de vdde. Assim o CAP ganho o titulo unico com a pura novidade do estadio novo. Entao se é pra ser assim do jeito que é, BEM ZOADO, acho válido, pelo menos da vontade de ir torcer pro meu time e não pra foder um ou outro. Já que tamo na merda... é + divertido pelo menos não?!

    Já nos outros países (europa) só é assim por causa da champions league, senao.. jah teriam mudado faz tempo pq é um saco ver lá...sempre td =, pelo menos aqui tem essa gangorra maluca, e os melhores preparado$$$ $empre estarão a frente.

    Simulando hoje o camps. se fosse mata-mata:

    1- FLU 72
    2- ATL 63
    3- GRE 60
    4- SAO 58

    5- INT 51
    6- BOT 50
    7- VAS 50
    8- COR 47

    pelo menos teriamos grandes classicos e jogos...

    9- CRU 43
    10-PON 43
    11-SAN 43
    12-CTB 42
    13-NAU 42

    diferença absurda pra entra no g8, mas se fosse g8 eles nao fariam tanto corpo mole, tipo INTER/CRUZEIRO/BOTA/SANTOS/VASCO/COXA

    então...a melhor pergunta e voces deviam pesquisar sobre é: QUAL A MELHOR FORMULA DE CAMPEONATOS e PQ NAO CALENDARIO DO ANO TODO NO BRASIL????????????????

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Mata-mata é mto melhor. Além do mais pontos corridos é mais fácil de rouba pra alguém ganhar, pq vc pode ir mordendo em um jogo aqui, da umas faltinhas a mais lá, um penalti duvidoso acolá. No mata-mata só influencia se é algo mto descarado e aí dá zica grande.

    ResponderExcluir