segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Melhores do mundo....

...ou pior liga, dentre as grandes, do mundo??


Ao buscar uma informação no site da ESPN me deparei com uma notícia interessante. Falcão García atingiu uma sequencia como Messi já atingiu. São 16 gols em 10 jogos. Não tenho dúvidas, e inclusive imagino que ninguém tenha, que Messi, Cristiano Ronaldo e Falcão García, são hoje os melhores jogadores do mundo. E observando um pouco melhor este fato percebemos que os 3 atuam por times da liga Espanhola. Aí fica a questão que me intrigou, os 3 são os melhores jogadores do mundo porque realmente jogam o melhor futebol ou porque jogam em uma liga mais fraca tecnicamente comparada as outras liga??

Muito se discute se Cristiano ou Lionel é melhor?? Qual faz mais gols, qual dribla, chuta, cabeceia ou faz o que quer que seja  melhor. Mas pouco se discute a qualidade do futebol Euroupeu. Sem dúvida alguma o futebol mais forte na Europa é o da Inglaterra, seguido do Alemão, e Italiano e Espanhol logo atrás.

Imagino que ninguém ousaria discordar, que mesmo em uma liga fraca, os 3 jogam muita bola, até porque Ronaldo tem uma média de 1 gol ou mais por jogo pelo Real, em mais de 150 partidas, Messi é 3x o melhor do mundo e este ano já bateu o recorde dele mesmo de mais gols em um ano, além de ter batido em média o melhor ano do Pelé (contando apenas jogos oficiais). E Falcão se destaca desde a época de River e depois em times secundários europeus como Porto e Atl. de Madrid. 

Considero Messi o melhor, pelo estilo de jogo e pontecial que ele tem, porém não podemos esquecer que Ronaldo se destacou muito e  marcando muitos gols pelo Manchester United. Neste ponto considero que Ronaldo leva uma vantagem sobre os outros dois, de já ter atuado em uma liga mais forte e ter se sobresaído, mesmo que na época Chelsea e Man City estivessem começando a fazer seus enormes investimento e o United era soberano.

A minha opinião é que os 3 sem dúvida se destacariam em qualquer liga do mundo, atuando em ligas mais fortes fariam jogadas e partidas tão espetaculares quanto hoje em dia, porém com menos gols. E você leitor o que acha?? A liga espanhola favorece os 3 artilheiros ou eles fazem a liga parecer mais fraca?

Abraços,  Rabugento Tricolor.

2 comentários:

  1. digo mais uma coisa ainda.. se vc fizer uma lista com os 5 melhores do mundo na atualidade, os 2 que entrariam seriam Xavi e Iniesta, tambem da liga espanhola

    ResponderExcluir
  2. Arriscaria dizer que que Xavi e Iniesta são produtos de um ótimo time + uma liga fraquíssima + o melhor jogador do mundo. Se jogassem fora do barça não acredito que teriam mais destaque que Lampards e Gerrards da vida

    ResponderExcluir