sexta-feira, 21 de setembro de 2012

A mão do Luxa.

      Já que esta semana tivemos a comemoração do dia do Gaúcho, resolvi fazer esse comentário sobre o time mais tradicional do Rio Grande do Sul. Já pedindo desculpas aos colorados (não sei se há algum que entra nesse blog), não tenho nenhuma relação com o Grêmio.
      Bom, muito tem-se falado que a nova geração de técnicos está muito fraca, e a velha, como o adjetivo que a descreve, já esta ultrapassada. Porém, venho ao longo do campeonato acompanhando de perto os jogos do tricolor gaúcho. Não tem como não falar sobre o efeito Luxemburgo sobre a equipe.
      Chegou desacreditado, chegaram a dizer que iria afundar o clube em dívidas, não sei nada sobre o financeiro da instituição e vou me ater ao que é apresentado no gramado. Com algumas contratações, pontuais às deficiências do time, conseguiu implantar um bom futebol. Há 11 anos sem um título de expressão, o torcedor volta a sonhar e a se motivar. Ultimamente, jogos sempre com casa cheia ou quase. Aparentemente teremos um segundo turno cheio de emoções. Mas de qualquer forma o plantel está formado, se não for para esse ano, talvez pro próximo. Com alguns grandes jogadores como Elano, Kleber, Souza, Marcelo Moreno, dá pra se dizer que está no caminho certo. Pouco tempo atrás neste blog foi falado que o título estava entre Fluminense e Atlético Mineiro, mas MEU palpite é: Grêmio vence Galo domingo e se torna forte candidato em busca do caneco. E tchê, tenho dito!

Alvinegro Baleteado. 

5 comentários:

  1. Acredito no imortal, tem muita coisa para acontecer ainda. Sou um pouco receoso, mas se o time continuar assim é possível chegar, Luxa tem muita participação nisso, não tenho dúvidas, espero que o time "incorpore" o espírito de 95 e ganhe a taça!

    ResponderExcluir
  2. O Luxemburgo e Gremio viviam um momento parecido. Desacreditados, há tempos sem taça, precisando se reafirmarem no futebol brasileiro.
    Acho que o Gremio vai pra Libertadores. Não tem time para título e falta o espírito copeiro de 95, como disse o Matheus.

    ResponderExcluir
  3. sinceramente... com o dinheiro que o Grêmio investiu, jogadores que tem e com a torcida acompanhando, pode por eu de técnico lá que dou um jeito. Não vejo ele como um protagonista nessa campanha do Grêmio!

    ResponderExcluir
  4. Vou ter que discordar, pois o elenco com algumas ressalvas é muito parecido com o que Caio Júnior tinha em mãos. Veja o São Paulo, o time que mais investiu, poderia ser dito a mesma coisa, mas só agora com Ney Franco começa a criar um elenco forte.

    ResponderExcluir
  5. Leandro Nicolao Buzatta24 de setembro de 2012 às 11:48

    Acredito que o "sucesso" do Grêmio é mais por fragilidade dos adversários do que por sucesso do Luxemburgo ou dos jogadores contratados. De uma maneira geral a única contratação que deu grande resposta mesmo foi a do Elano, o resto está devendo. Em uma competição que exigisse um pouco mais de poder de marcação ou de vontade o time do Grêmio sofreria e isto deve-se um pouco a forma do Luxemburgo de montar seus times, mto carioquês.

    ResponderExcluir