domingo, 23 de setembro de 2012

Fluminense: um time que merece toda a minha torcida... contra


Fim de mais uma rodada do Brasileirão. Na briga pela ponta de cima, Grêmio e Galo se abraçaram no freio de mão e assistiram o Fluminense abrir boa vantagem na ponta. Parece que a disputa pelo título fica mesmo concentrada entre esses três times. Façam suas apostas e comecem suas torcidas... eu já comecei a minha.

Não tenho time a favor nesta disputa, mas tenho um time que faz por merecer toda mina torcida contra. É um clube que representa tudo de pior que existiu, existe e existirá no futebol desse país: o Fluminense.

Explicando em tempos:
#Passado: O Fluminense representou no final dos anos 90 e início dos anos 2000 tudo de mais corrupto e injusto que existiu no futebol brasileiro. Caiu duas vezes da primeira para a segunda (sendo rebaixado realmente somente numa delas), uma vez da segunda para a terceira e subiu direto da terceira para a primeira, numa manobra da CBF, com a criação da taça João Havelange.
                                                    Atenção especial para a vergonhosa cena dos cartolas
                                                                     estourando um champagne na virada de mesa de 1997

#Presente: O líder do campeonato é um time forrado de craques. Provavelmente o melhor time do Brasil. Têm jogadores de nível internacional, como Fred e Deco. Além disso, faz dentro de campo belas atuações que se revertem em resultados positivos. Mesmo assim, sua “gigante” torcida, que leva 3.500 turistas endinheirados para a Bombonera, não é capaz de levar uma média superior a 9.000 torcedores em seus domínios.

Média de público                       Média de ocupação


#Futuro: o cenário do futebol mundial está bem definido. Times são grandes empresas, que visam lucro a seus acionistas ou donos ao invés de emoções para suas torcidas. QUE DESGRAÇA, mas é uma realidade que acontece a anos na Europa e chega cada vez mais forte para o Brasil. Pioneiro disso? Nosso “gigante de 9 mil de média” das Laranjeiras. Time que tem Celso Barros, Presidente da Unimed, há 13 anos dando as cartas. Muito esperto, ele encontrou um cenário inclusive mais confortável que os donos de clubes europeus: pois se o time ganha, é graças a Unimed, se perde, é porque é mal administrado pelos mandatários do futebol.

                                                   Celso Barros, o primeiro "dono" de clube do Brasil

                Aos poucos verdadeiros torcedores tricolores cariocas, espero ter explicado minha antipatia. Aos Atleticanos e Gremistas, fica aqui declarada minha torcida  para vocês. Boa Sorte para os três, e que não vença o melhor!




3 comentários:

  1. e para quem esta com mais tempo, segue um video em que ate os talvez nada exemplares mandatarios Andreas Sanches e Eurico Miranda falam da entrada pela porta dos fundos do Fluminense.
    http://www.youtube.com/watch?v=FNJPnhEecGU

    ResponderExcluir
  2. e mais uma coisa.. nessa rodada, nosso lider conseguiu mais uma façanha: Jogando em Volta Redonda, o time das Laranjeiras venceu o Náutico por 2 a 1 sob os olhares do menor público da rodada#26: 6.132.

    ResponderExcluir
  3. Leandro Nicolao Buzatta24 de setembro de 2012 às 11:45

    Fluminense é uma vergonha...sempre foi um time médio mas por estar no RJ é considerado grande. Só estou no aguardo da hora em que a Unimed pular do barco, vai ser algo semelhante a situação Parmalat-Palmeiras.

    ResponderExcluir