segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Escrita certa por linhas tortas.

     Aproximadamente um mês atrás, circulou nas páginas esportivas a negociação do meia-atacante Lucas, jogador do São-Paulo e atualmente com a seleção Olímpica em Londres. Muito se falou, o gigante inglês Manchester United chegou a fazer uma proposta exorbitante de cerca de R$ 94 milhões. 
    Primeiro ponto. Vale tudo isso? Bom, o fato é que o tricolor paulista recusou. Foi notória a indignação por parte do jogador, de seu empresário e de vários diretores da alta cúpula são-paulina. O presidente do clube veio a público e declarou que a instituição se preocupava em manter o jogador para sonhar com títulos, e não com dinheiro. A julgar várias atitudes do mandatário do clube, pode-se dizer que era essa a realidade? A princípio, ficou claro que o Juvenal não queria dar o braço a torcer e tentar mostrar uma superioridade que hoje o São Paulo não mais detém. Afinal, com toda essa dinheirama da pra montar um time praticamente novo, investir em centros de treinamento e nas categorias de base em busca de novos craques, etc.. Arrumar a casa. 
    Segundo ponto. Vale a pena correr todo esse risco em segurar uma jóia? Lembrando que recentemente, o Internacional recusou uma proposta de cerca de R$50 milhões por Leandro Damião. Este,  que atualmente antes da Olimpíada, estava a valer metade do preço. Nesse contexto podemos encaixar P. Henrique Ganso e Neymar. 
    Bom, mas acontece que a oportunidade está novamente ai, o mais novo poderoso da praça, o francês PSG, fez uma proposta muito semelhante ao time inglês. Há quem diga que o acerto já existe. Com um diferencial, o meia só iria para França em 2013. E agora Juvenal ? 

Alvinegro Baleteado. 



5 comentários:

  1. cara... pra mim ele vale mto.. joga demais. eu, que sou coxa branca, nas semi finais da copa do brasil vi que ele sozinho botava a zaga toda na roda. cada vez que ele pegava na bola era um aperto. pra mim ta logo atras do neymar como grandes promessas do futebol brasileiro

    ResponderExcluir
  2. Acho que ele joga muito também! Também acho que está só atras do Neymar hoje!! Mas eu particularmente, não o vejo como um jogador decisivo. E isto lá fora pode contar. Torço muito pra que de certo. E espero que não seja um novo Denílson!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. 113 milhoes seria a proposta do PSG... Se nao venderem agora, nao vendem nunca mais por valor parecido.
    Acho ele superestimado por todos no brasil. Posso estar falando merda mas pra mim nao passa de um philippe coutinho melhorado...

    ResponderExcluir
  5. Acho o Lucas um bom jogador, mas jamais chegará ao nível de jogadores como o Neymar. Sua principal característica é a individualidade e o futebol atual não permite mais isto, a não ser para gênios como Messi e C. Ronaldo. Tanto é que o Kaká ta ficando na obscuridade por suas arrancadas não surtirem mais efeito. Pra mim o Lucas é uma mistura de Kaká e Denílson e chegará no máximo ao estágio do primeiro e no mínimo ao do segundo.

    ResponderExcluir