sábado, 4 de agosto de 2012

O não saber perder




Estava eu assistindo o jogo da final da Libertadores quando ouvi o narrador da globo (não lembro quem era) falando do time do Boca. Ele disse alguma coisa como “não sabem perder”. Comentário direcionado ao comportamento do time argentino, que ao final do jogo, com o campeonato praticamente definido, passou a marcar com entradas mais duras e gerou um princípio de confusão.

Que bom que ainda tem gente que não sabe perder no futebol!

Achei que era o único a pensar dessa forma. Mas esses dias, ouvindo à rádio Banda B, escutei um participante do programa tribuna esportiva, Binho, compartilhando do mesmo pensamento sobre o comentário deste narrador!

Parece que no futebol, perder faz parte! É só levantar a cabeça que amanhã é outro dia!

Perder é normal! Aceitar a derrota que não é!

É por razões como essa que os times argentinos sempre chegam lá na Libertadores (mesmo vivendo a crise econômica que vivem). É por isso que times Gaúchos, mesmo com torcida e verba menores que os times do eixo Rio-São Paulo, batem de frente com estes em qualquer situação! É por isso que o Brasil não é um país 20 vezes campeão mundial, mesmo sendo o maior celeiro de craques do mundo!


               Viva a guerra na derrota! Viva os cartões vermelhos aos que saem aplaudidos pela torcida! Mais indignação e menos conformismo! Viva o futebol da garra!

5 comentários:

  1. Esse post é do Leandro ou do Lucas ?!

    ResponderExcluir
  2. Eh do Lucas, mas soube expressar com maestria o pensamento de,seu mestre. Nao me arrependo de ter cedido meu dia, concordo com td e belo gif uahuahuahuhauha

    ResponderExcluir
  3. Esse post e uma obra prima.. Devia ser colocado num mural!

    ResponderExcluir
  4. Tem lugar para assinar em baixo?

    Treino é jogo, jogo é guerra!!!

    ResponderExcluir