sábado, 18 de agosto de 2012

NeymarLand


Já tá ficando um tanto quanto insuportável. E nada como alguém de tanta expressão na televisão esportiva brasileira para dar um empurrãozinho para tratar de tal assunto no post de hoje.

 http://twitter.com/OLeoBatista 16/08/2012

“Caro amigo Léo Batista, venho por meio desta lhe agradecer por ser tão incisivo em suas colocações e não deixarem tornar o menino uma entidade divina, além dos nossos alcances sem ao menos ter feito algo sublime como ter marcado mil gols, ou ter ganho como melhor do mundo um ou duas vezes, seguidas ou não. Aqui fica o meu muito obrigado!”
Neymar é um grande jogador, ninguém duvida disso. Mas ele nunca será o jogador mais jovem a ser considerado o melhor do mundo, nunca será coroado como o líder da geração que nos deu a inédita medalha de ouro nas Olimpíadas e dificilmente figurará como um dos atacantes a marcar mil gols.
Minha indignação para ter que postar isso hoje – depois de ser impulsionado por Léo Batista - é que, assistindo ao Jornal Nacional de sexta-feira (17/08) tive o prazer de ver uma reportagem somente sobre o guri, dizendo que ele além de ter jogado um torneio e um amistoso, embarcou em um jatinho (de luxo) para jogar - isso mesmo, para jogar futebol - pelo Santos na noite de quinta. Foi mostrado o primeiro gol dele, e o passe para o segundo, comentando sobre a “frieza” do jogador perante ao goleiro – como assim foi dita pela narração da reportagem. E os outros jogos ? E os outros jogadores em campo ? O cara realmente deve ser fora do normal mundial e eu não fiquei sabendo ainda.
Vila Olímpica em Londres ? Albergue na Suécia ? Avião fretado da TAM com assento semi-reclinável ? Realmente, assim fica difícil jogar, pelo time que te paga, no Campeonato Nacional. Complicado.
Mas o mais engraçado dessa história é o fato de, mesmo sem nem ter feito nada (ainda) nesse fim de semana, um otário vai e comenta sobre ele num post. Leitor, seu filho ainda votará nele para Presidente da República.

o otário, Ovo de Malta.

4 comentários:

  1. Na real aquele perfil do twitter é fake.
    Mas não deixa de ser verdade.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do título. Neymar está para o futebol brasileiro, assim como Messi está para o futebol mundial. Aqui ele é rei e não tem discussão. Se ele conseguirá ter um destaque parecido no exterior, só o tempo dirá. No momento, eu apostaria que não. E como santista, estou pouquíssimo preocupado com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ''Neymar está para o futebol brasileiro, assim como Messi está para o futebol mundial''
      Essa frase dà pra definir o post inteiro!
      Realmente no nivel nacional ele è fora de serie e faz muita diferença. Ainda mais num time como o atual Santos que ele manda e faz o que quiser.

      Excluir
  3. Este é um assunto complicado de se tratar. Sem dúvidas o Neymar é um grande jogador, se entrará pra história como um dos maiores do mundo só o tempo irá dizer. Mas tem tudo para ser. Mas o que me salta aos olhos nessa babação e falação sobre ele é a necessidade que a mídia tem de ter assunto e não só isso, a necessidade da mídia em ter assunto que enterta a população, como se fosse uma forma do povo esquecer das mazelas que os perturbem diariamente. Mais ou menos como a política do pão e circo. A cada polêmica, roubo ou desvio de dinheiro público, um novo assunto ou a retomada de um, seja nas novelas ou no esporte nacional, aparece em excesso na tv.

    ResponderExcluir