quarta-feira, 4 de julho de 2012

Se não aguenta, porque veio?




Tá aí o tipo de notícia que me deixa indignado dentro do futebol! Com toda a sinceridade do mundo, não sei com quem fico mais puto ao ler uma notícia destas: Botafogo ou Fahel.

Vivemos num País que as leis trabalhistas são as mais rigorosas possíveis. Fique 3 meses sem pagar seu funcionário para ver o caos que sua vida vai virar! Por que no futebol é diferente? Como pode um clube mergulhado em dívidas absurdas fazer uma das contratações mais caras da história do futebol brasileiro enquanto um clube com balanço equilibrado, como o Atlético Paranaense, amargam uma série B devido à falta de recurso para a contratação de atletas de peso.

Também me deixa indignado o fato destes jogadores, como Fahel, aceitarem estas proposta de times que não fazem a menor questão de manter seus compromissos em dia. Não pagam mesmo e não fazem o menor esforço para que isso seja um segredo. Todos sabem os clubes que tem a fama de mal pagadores. Só não sabemos como que estes jogadores, e alguns de qualidade, vão parar nesses centros falidos. Não sei se querem vestir uma camisa tradicional, espaço na mídia ou praia e água de côco. Só sei que não adianta chorar e dizer que não sabia que isso iria acontecer!

Enfim! Este post foi mais um desabafo de um cidadão brasileiro, pagador de impostos e livre de dívidas, indignado com a palhaçada que rola pelos “bastidores financeiros” deste mundo sujo do futebol Brasileiro! 
E já que essa notícia é uma palhaçada, vamos terminar este post com bom humor. Uma bela piada dos blogueiros do bola nas costas sobre o "Gigante" do futebol brasileiro!

Abraço do CanelaSeca!!

3 comentários:

  1. Eu não sei o que é pior. O cara achar que estes times devedores pagam salário, o clube achar que os jogadores não vão processar e/ou nunca vão ganhar a ação ou o Fahel achar que é jogador.

    ResponderExcluir
  2. O grande problema que vejo, aliás, acho que isto renderia um bom assunto para o blog, é a falta de gestão da grande maioria dos nossos clubes. Contratam jogadores caros, não tem como arcar com os vencimentos, assumem dívidas tributárias, enfim...
    Alguns clubes brasileiros nos últimos anos tem investido em gestões competentes, como caso de Corinthians e Internacional (e Deus sabe como me dói escrever isto). Não é por menos que tem brigado constantemente por títulos.

    ResponderExcluir
  3. Mizé tocou no ponto principal, a gestão dos clubes brasileiros. E o torcedor alienado contribui muito com isso. Como pode a torcida do clube mais endividado do Brasil comemorar uma contratação dessas? Citaria como outro exemplo de clube bem administrado o meu Santos F. C. Desde 2010, todas as decisões no clube passam por um conselho gestor composto por notáveis empresários, dentre eles o vice-presidente do Banco Santander, conselheiros do Banco Itau e Gol, entre outros. Não é a toa que o Santos, mesmo conseguindo manter o Neymar no Brasil, foi o único clube da série A que teve sua dívida reduzida no último ano. Todos queremos títulos, mas não pode ser a qualquer custo. Em tempo: o Flamengo cogita pagar 3 milhōes de euros pelo empréstimo por um ano do Diego, ex-Santos. E o torcedor ignorante certamente aplaudirá a diretoria caso o fato se concretize.

    ResponderExcluir